sexta-feira, 31 de maio de 2013

Curso de Formação Pastoral

OBJETIVO: O Curso de Formação Pastoral ( Curso de Pastor), oferecido a distância pelo IRET- Instituto Renovo de Ensino Teológico, tem como objetivo  formar pessoas, que desejam crescer na sua igreja, trabalhar livremente na obra de Deus, tanto no Brasil quanto no Exterior, ou, até mesmo, para quem tiver o chamado, fundar sua própria igreja ou ministério, trabalhar como Pastor auxiliar ou Presidente, onde e como quiser.   
PUBLICO ALVO: Líderes, Pastores, bispos, Missionários, Diáconos, Professores de Escola Dominical, Membros de Igrejas, líderes de ONGs com trabalhos nos meios populares, seja nas igrejas, seja nos movimentos sociais e a todos que estão comprometidos com os valores éticos, morais e espirituais. Todos os que pretendem liderar, ministrar em convenções e conselhos de pastores, seminários teológicos, institutos teológicos, fazer missões, lecionar, escrever livros,  revistas da escola dominical, ministrar estudos bíblicos, seminários, conferências, palestras; e se habilitar no conhecimento Teológico, linguístico e Filosófico, Bíblico, Ministerial e Exegético, e todos aqueles que almeja abrir sua própria igreja.
PERFIL DE UM PASTOR: O profissional ALUNO (A) / PASTOR (A) deve gostar de exercer liderança, de questionar a realidade que está à sua volta, de interpretar e analisar cenários de curtos e longos prazos e de lidar com incertezas e mudanças. O pastor evangélico é um cientista da religião, ou seja, alguém capaz de enxergar o mundo e o homem através de seu caráter histórico, social e antropológico.
CAMPO DE ATUAÇÃO: No final do Curso de Formação Pastoral  (Curso de Pastor)  do IRET, você estará  preparado(a) para atuar nas seguintes áreas:
Liderança Cristã - desenvolver atividades administrativas, docência bíblica na comunidade, como batismos, celebração da Ceia do Senhor, casamentos, liturgia do culto, etc.
Aconselhamento Pastoral - desenvolver atividades de aconselhamento pastoral às famílias, adolescência, etc., confortando, exortando, ensinando o conhecimento de Deus.
Missões - implantar sua própria igreja nas áreas urbanas e rurais, não alcançadas pelo evangelho.
Evangelismo - levar a mensagem de esperança e salvação das escrituras ao próximo, através da prédica da palavra de Deus, e outros meios.
DURAÇÃO DO CURSO: O curso tem duração Indeterminada, a conclusão depende do esforço e desempenho do aluno. Podendo concluir em até 90 dias .
DOCUMENTOS DE CONCLUSÃO: Ao término deste curso você recebe o Certificado de Conclusão, Histórico Escolar,  e a Credencial de Pastor.
MODALIDADE: Este é um "Curso Livre" , ou seja, não credenciado ou reconhecido pelos órgãos governamentais competentes.   é RECONHECIDO PELO MEC como um "Curso Livre" válido para fins eclesiásticos (religiosos) respaldos nos pareceres: 241 de 15/03/99; 296 de 10/08/99; 97 de 06/04/99; 241/99; Decreto Lei 1051/69 art. 1º; Decreto Lei nº 9394 de 20/12/96 art. 50 (LBD); Decreto nº 5.622 de 20/12/05; Art. 80 da LBD (Lei 9394/96). Para mais informações sobre cursos livres clique aqui.
CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO: O aluno receberá uma única avaliação englobando todas as disciplinas (Exceto os Modelos e Guias) e questões da Bíblia Sagrada (Versão Almeida Revista e Corrigida (ARC)). Para ser aprovado terá que obter no mínimo 65% de acertos das questões. O aluno que não alcançar a média será submetido  a uma nova avaliação.

CARGA HORÁRIA DO CURSO: 1.750 horas.

Um comentário:

  1. Amados Irmãos
    Preciso Muito Fazer Este Curso
    Gostaria de um contato
    021 3744-9256
    9 8190-0101
    9 9477-9966

    Ev.Danyel Gomes

    ResponderExcluir